Corte Indevido de Energia (Luz)

Atuamos na resolução de problemas relacionados ao corte indevido de energia (luz).

Ficar sem energia elétrica (luz) impede o consumidor de viver com dignidade, pois o cidadão fica impossibilitado de armazenar alimentos e medicamentos na geladeira, utilizar fogão elétrico, utilizar ar-condicionado, carregar e usar celular e computadores e etc.

Mais ainda. Muitos profissionais trabalham em home office, significando dizer que o serviço de energia elétrica se faz extremamente importante e necessário.

O corte indevido de energia (luz) sem dúvida afeta sensivelmente o cotidiano do consumidor e do seu núcleo familiar. Você já se imaginou impedido de carregar (e consequentemente usar) o celular e o computador ?

Hoje em dia, é cada vez mais comum a utilização de aparelhos eletrônicos para conduzir os compromissos diários, e todos eles são alimentados por energia elétrica. Quem é surpreendido por um corte de luz injusto indiscutivelmente sofre abalo na paz psicológica.

O corte de energia (luz) indevido pode gerar indenização por Danos Morais que geralmente é calculada com base nos dias sem o serviço e a extensão do dano (se a residência for habitada por idoso ou criança, por exemplo), sendo necessário obter protocolos de reclamação junto à concessionária de energia elétrica.

Teve a sua luz cortada indevidamente? Saiba que poderá gerar indenização por Dano Moral.

Informação muito importante

É fundamental que o consumidor tente a solução junto a prestadora de serviços e obtenha um protocolo de atendimento. Anote os protocolos de atendimento e exerça o seu direito, isso fará toda a diferença em uma possível ação judicial.

E você, já vivenciou ou conhece alguém que tenha vivenciado um corte indevido de energia (luz)?

Dúvidas Frequentes

A Light pode cortar minha luz na pandemia?

Sim! O corte de energia elétrica voltou a ser permitido, conforme resolução da ANEEL.

A Light pode cortar minha luz no final de semana?

Não. É vedado por Lei Federal o corte de energia elétrica às sextas, sábados, domingos ou mesmo em dias que antecedem feriados.

É necessário anotar os protocolos de atendimento?

Sempre. Essa tentativa de solução administrativa é fundamental.

Com quantas contas atrasadas a Light pode cortar a minha luz?

Com 1 fatura atrasada e após aviso de corte de pelo menos 15 dias (geralmente vem na próxima fatura), a concessionária já pode proceder com o corte. Após o pagamento do débito, o prazo para o restabelecimento é de 24 horas.